O espetáculo de dança “RUÍDO”, dirigido e criado pelos coreógrafos Sofia Dias e Vítor Roriz apresenta-se na sexta-feira, dia 4 de outubro, pelas 21h30 no Teatro-Cine de Torres Vedras.
Sofia Dias e Vítor Roriz tem desenvolvido trabalho em colaboração desde 2006, desenvolvendo uma abordagem híbrida e experimental que resultou na criação de vários espetáculos, faixas sonoras, vídeos, podcasts e instalações.
Atualmente, os dois coreógrafos são artistas residentes na Fundação Champalimaud, onde desenvolvem processos de investigação interdisciplinar em sinergia com investigadores do Champalimaud Center for the Unknown.
Em comunicado a autarquia de Torres Vedras explica que “foi no âmbito desse trabalho que surgiu o título para a referida peça: ruído. Um conceito que, no campo da neurociência, adquiriu uma aura de mistério pela sua omnipresença no funcionamento neural e dificuldade em ser explicado. O ruído tanto representa o nada, o irrelevante, o que perturba e polui, como também o caudal de informação significativa que (ainda) não conseguimos apreender”.
O preço dos bilhetes para assistir ao espetáculo “RUÍDO” no Teatro-Cine de Torres Vedras é de 5 euros.


