Centenas de foliões juntamente com a comitiva do Carnaval de Torres Vedras, estiveram nas ruas do centro de Lisboa, na manhã de sábado, dia 22 de fevereiro.
O ponteiro do relógio marcava 8h30 em ponto, quando os 24 autocarros partiram da Expotorres, com cerca de 1300 foliões, juntamente com a Embaixada Real do Carnaval de Torres Vedras, viajaram até Lisboa com o intuito de levar a folia e espontaneidade que se vive nesta época do ano.
Reis do Carnaval, associações carnavalescas, grupos de mascarados, bandas, cabeçudos, matrafonas e diferentes foliões (crianças, jovens e adultos) completaram esta Embaixada Real do Carnaval de Torres Vedras que se dirigiram à Praça dos Restauradores, em Lisboa.





Assim que saíram dos autocarros, iniciaram o percurso pelas ruas da baixa Lisboeta, onde distribuíram alegria e animação aos residentes e turistas. De seguida, foram acolhidos nos Paços do Concelho pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas.
Da varanda, Carlos Moedas, foi o primeiro a abordar os foliões com uma saudação de boas-vindas e evidenciou que “o Carnaval de Torres Vedras é um momento em que estamos todos juntos pela liberdade, onde cada um mostra aquilo que quer mostrar e tem orgulho naquilo que representa”. Logo a seguir, Laura Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras interviu em tom de agradecimento e demonstrou que vale a pena vir a Lisboa para mostrar o nosso Carnaval, salientado a candidatura a Património Cultural Imaterial da Humanidade da Unesco.





Após terminarem os discursos, Suas Altezas Reias ofereceram umas lembranças a Carlos Moedas e agradeceram a todos os foliões presentes. Por fim, a Embaixada Real seguiu até ao Terreiro do Paço e, voltou a Torres Vedras.










