A Praia de Ribeira d’Ilhas, na Ericeira, será palco, entre os dias 16 e 18 de maio, o Allianz Ericeira Pro, terceira e penúltima etapa da Liga MEO Surf 2025, competição que define os títulos máximos do surf português.
Os tops nacionais visitam pela 16.ª temporada consecutiva a primeira Reserva Mundial de Surf da Europa.
Numa altura em que aquece a luta pelos títulos, Tomás Fernandes e Teresa Bonvalot chegam a esta etapa com o estatuto de líderes do ranking. Contudo, no lado masculino, Tomás encontra-se em igualdade pontual com Luís Perloiro.
“Sinto-me bastante confiante, sobretudo depois de na etapa anterior ter disputado a final com o Frederico Morais, o que me deu uma motivação extra. Ter vencido aquela final foi muito importante. Sinto-me bem com o meu surf e sinto que estou com o ritmo certo. Considero que o Allianz Ericeira Pro pode ser um campeonato que me vai correr bem. Tento sempre apontar à vitória, mas se não conseguir vencer, quero dar o meu melhor, quer surfar o melhor que conseguir. Esse é o meu grande objetivo para este e para os próximos campeonatos”, diz Tomás Fernandes.
Já Teresa Bonvalot, campeã de duas das três últimas edições do Allianz Ericeira Pro, afirma: “É sempre bom voltar a competir em Portugal, sobretudo, nesta fase, antes de partir para a Austrália e para o começo do circuito Challenger Series. Estou muito entusiasmada por poder ganhar confiança no Allianz Ericeira Pro. Voltar a vestir a licra amarela também é um motivo de orgulho. Espero que estejam boas ondas para poder haver um bom espetáculo de surf, tanto na prova masculina como na feminina. Estou super motivada!”
Allianz Ericeira Pro – Quadro de Vencedores:
2024 – Guilherme Ribeiro e Teresa Bonvalot
2023 – Joaquim Chaves e Carolina Mendes
2022 – Halley Batista e Teresa Bonvalot
2021 – Afonso Antunes e Carolina Mendes
2020 – Afonso Antunes e Carolina Mendes


