O piloto torriense Bruno Santos, vice-campeão nacional de todo-o-terreno, inicia na sexta-feira a sua participação na 39.ª edição da Baja Portalegre 500, a mais antiga competição de todo-o-terreno em Portugal, organizada pelo Automóvel Club de Portugal (ACP).
Bruno Santos já subiu por cinco vezes ao pódio da prova alentejana, tendo-se sagrado vencedor em 2023. Esta será a penúltima etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, e o piloto apresenta-se “muito motivado para conquistar novamente um lugar de destaque” nesta competição.
“Estive há poucos dias no Rallye du Maroc, onde correu tudo bem. Venho fisicamente bem. Esta é a terceira corrida em um mês, sendo que duas delas foram provas do Campeonato do Mundo de Rally Raid e, por isso, bastante exigentes do ponto de vista físico, por serem muito longas. A Baja Portalegre é uma prova muito ao meu gosto, quer por todo o ambiente que a envolve, quer pelo traçado, mas também é mais ligeira, mais rápida e com menos dias. Agora vai ser necessário mudar o chip. A mota é mais ligeira, o traçado é de outro tipo e requer habituação, mas a expectativa é alta. Vai ser desafiante. Quero ver o que sou capaz de fazer em Portalegre, mas quero andar na frente. Vou dar o meu melhor”, afirmou o piloto, natural de Torres Vedras.
Em setembro, Bruno Santos conquistou o 2.º lugar em Rally 2 no bp Ultimate Rally Raid Portugal, e chega agora a Portalegre com o objetivo de consolidar a sua posição no campeonato.
A Baja Portalegre 500 percorrerá os concelhos de Alter do Chão, Abrantes, Crato, Chamusca, Fronteira, Gavião, Monforte, Nisa, Sousel, Ponte de Sor e Portalegre, num total de 601,38 quilómetros. A prova arranca na sexta-feira, com um prólogo de 3,77 quilómetros e um setor seletivo de 76,64 quilómetros, terminando no sábado com o derradeiro troço cronometrado de 287,61 quilómetros.


